"Há 27 anos trabalhando para a edificação do Reino de Deus"

Notícias

04/10/2019

Pastoral Social faz campanha para Hospital Sofia Feldman

Há alguns anos a Pastoral Social apoia o Banco de Aleitamento Materno do Hospital Sofia Feldman com a captação de vidros de 500g.

As voluntárias @anavaleriatorga e @mariangelafleury recebem, lavam e compram tampas de plástico para cada vidro recebido e entregam no hospital. Quando estes vidros chegam ao Hospital Sofia Feldman, são higienizados, passando pelo processo de autoclavagem e esterilização para depois serem encaminhados para a casa da mãe doadora. Já cheios de leite, voltam ao banco de leite para o processo de pasteurização. A partir daí ficam na geladeira, disponíveis para os inúmeros bebês da neonatologia.

Uma equipe de profissionais cuida de cada uma das etapas. A vida útil dos vidros não é grande, em função do processo de esterilização, que acaba trincando-os pelo calor excessivo. Por isso, a Pastoral Social está sempre em campanha para captar vidros.

Venha fazer parte disto! Para você, um vidro vazio pode não ter utilidade, para nós é um recipiente onde armazenamos amor e salvamos vidas!

Reutilizar vidros é um ato de amor à natureza e ao próximo!